sexta-feira, 9 de março de 2007

ESPAÑA, el pais de los 4 embustes . . . . .





Um Amigo meu, que é um pinga-amor, apaixonou-se, em Madrid e durante uma viagem de negócios, por volta de 1990, por uma artista, "una chica guapíssima".

Comentava com os seus associados espanhóis que nunca tinha visto mulher mais bonita…

A certa altura os espanhóis já não conseguiam conter, mais, o riso, desataram a rir convulsivamente e disseram-lhe (claro que em castelhano) :

- Carlos, ficas a saber que Espanha é o país dos 4 embustes :

- a mulher mais bonita, esta Bibi Anderson por quem te apaixonaste, é um homem, um transsexual,

- os gajos mais ricos (na época, Mário Conde, os primos Albertos, …) só o são à custa de roubarem os pobres (uma espécie de zé do telhado ao contrário),

- o gajo que devia assegurar a ordem (julgo que seria Tejero Molina, chefe da Guardia Civil), é o primeiro a chefiar uma tentativa de golpe de estado
e
- os gajos com mais olho e visão para o negócio são os ceguinhos da ONCE (Organización Nacional de Ciegos Españoles)!!!

COMENTÁRIO
Pelos vistos, nós, os Portugueses, estamos e continuamos bem acompanhados nesta Ibéria que nos foi dada como origem.

Mas estou como e com o MdG... não trocava o nosso clima, as nossas praias, a nossa Natureza, as nossas pessoas, pela cultura, pelo nível educacional, pelos índices de "cólidade" de vida, pelas pessoas (mesmo as suecas, se eu fosse homem...) , da Escandinávia.

Um comentário:

Unknown disse...

eu sou um grafiteiro trabalho atualmente no parque de diversoes veneza e fiquei sabendo atraves do gerente que esteve nacidade de vitoria da conquista na bahia que vcs estavao a procura de um grasfiteiro entao eu mim disponabiliso estou pronto a novas propostas se vcs quiserem ver as fotos dos meus trabalhos e so entrar no meu orkut na verdade o contato foi atraves do parque news obrigado estarei deixando o meu orkut