quarta-feira, 21 de março de 2007

Dia Mundial da Poesia


Passa hoje o Dia Mundial da Poesia.

Em homenagem a este Dia, dedico 2 quadras às meninas que colaboram neste blog.


Por ordem de antiguidade:

para a paxaxita, aqui vai

Do pial da tua porta,
Uma pedra eu queria ser
Para quando me pisasses
Eu 'inda t'agradecer!

para a ratinha

Oh sua descaradona,
Tir' a roupa da janela,
Qu' essa camisa sem dona,
Lembra-me a dona, sem ela...

Aproveito, ainda - e pelo facto de eu, dálmata, ser hermafrodita- para homenagear todos os homens colaboradores deste Novo Circo, na pessoa, misteriosa, de M. Dupuis, com uma quadra de rima branca, que foi escrita, há 47 anos, por uma criança de 8 (e que hoje já não é daltónico, diz ele, coisa de que não tenho a certeza, pois já casou, oficialmente, por 3 vezes, e eu fui a única pessoa que, não sendo da família, testemunhei esses 3 casamentos, ao longo de 34 anos....(*))

O amor
É um pássaro verde
Num campo azul
No alto da madrugada

(*) para um aturado e eficaz trabalho de pesquisa estão aqui todos os ingredientes para investigar e descobrir a minha identidade...

Nenhum comentário: